FRETE GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE R$ 199

Leonardo Santtos saiu dos 49kg para 71kg em 2 anos de treino

Leonardo santtos conta com uma jornada de transformação inspiradora e sempre fez questão de compartilhar seu começo. Já completando mais de 4 anos de treinos, hoje parece uma outra pessoa, bem diferente de quando resolveu começar na academia.

Foi uma transformação radical fisica e mentalmente. Sem dúvidas muita história pra contar e aprendizagens pra compartilhar.

Conheça a jornada de Leonardo Santtos nos treinos

Leonardo Santtos Antes e Depois, 49kg a 71kg em 2 anos na academia

Há alguns anos atrás eu era um garotinho magrelo de 19 anos que me alimentava a base de Big Mac e Coca Cola. Tinha um lifestyle típico de um adolescente desregrado. Não entendia nada de treinos, nem o básico de nutrição. Os únicos exercícios que eu fazia até então eram jogar um futebol ou andar de bike de vez em quando. 

A rotina era faculdade pela manhã, trabalho à tarde e depois casa, com uma péssima alimentação nesses intervalos.

Meu tipo físico (ou biotipo corporal) é ectomorfo, naturalmente magro, membros alongados, ombros estreitos e uma barriguinha adquirida da alimentação ruim. Eu não era contente com meu corpo, nada satisfeito e tinha um auto estima beirando o chão. Cá entre nós, eu me sentia um E.T. (hahaha). 

A coragem pra começar 

Como eu tinha uma rotina corrida de faculdade e trabalho ao mesmo tempo, eu não conseguia separar tempo nem grana pra academia, na verdade, por falta de organização e principalmente por falta de coragem pra começar.

Mas comecei a conversar mais sobre academia com amigos que já treinavam e quando abriu uma franquia de uma famosa academia bem próximo da minha faculdade, me senti encorajado a começar. A apoio dos amigos também foram chave pra isso.

Organizei melhor minha rotina, a academia ficava bem próximo e eu podia ir caminhando pra faculdade depois de treinar. Começou por aí, acordar mais cedo pros treinos, tomar café da manhã. Tomar café da manhã não era um hábito meu, sabe? as vezes eu tomava, as vezes acordava tarde e tinha que correr pra aula, no máximo fazia um lanche depois das 10h na faculdade. Bem louco né? Mas muito comum.

Quando decidi entrar na academia eu queria transformar minha rotina por completo.

Os treinos foram a porta de entrada pra instaurar mudanças na minha vida. Assim eu podia ter uma rotina melhor organizada e sabendo o que eu iria fazer no meu dia. Isso significava acordar bem cedo pra pegar ônibus até a academia, de lá ir caminhando pra faculdade, depois outro ônibus pro trabalho e por fim mais dois ônibus do trabalho pra casa a noite.

Na medida do possível eu aproveitei isso.

Eu sempre gostei de começar coisas novas e desafiadoras, de adicionar coisas novas no meu cotidiano, então começar a treinar realmente me deixou bem empolgado.

A preparação…

Comecei logo procurando roupas pra treino, esse foi um importante momento, pois eu me interessava por moda e estilo desde sempre. Então comprar roupas e tênis pra academia era parte da diversão. Eu me preocupava com cada look. Comprei alguns.

Além disso um outro importante momento foi as incontáveis pesquisas sobre mudança de hábito, nutrição, suplementação, tipos de exercícios. Eu pesquisei sobre tudo e aprendi o máximo possível. Sempre fui muito curioso sobre tudo e queria me certificar de comecar algo bem, sabendo o que estava fazendo. Não sabia tudo, mas tinha o mais importante. Vontade!

Também fui muito cauteloso, entrei na academia fazendo o que tinha que ser feito, sem se importar muito pra multidão de gigantes lá dentro, sem me comparar e tentando dar o meu melhor todo dia. Comecei sem suplementar mas já pensando em melhorar a alimentação. Pegava dicas com amigos, com os professores, na internet. Eu não tinha grana pra ter o acompanhamento profissional ideal, então era eu e minha curiosidade apenas.

O início foi a parte mais importante da jornada

Leonardo Santtos – Treino – shape em 2023
Leonardo Santtos, resultados 2023 – 78kg

Eu fiquei bem animado nos primeiros dias, por sentir o desafio pela frente, meu corpo experimentava novas sensações, a endorfina dizia olá, era um novo ambiente. Eu me sentia melhor depois, na faculdade, no trabalho, tinha mais um assunto pra conversar e aprender e eu simplesmente curti esse momento. O hábito foi se desenvolvendo e às vezes eu queria sair do trabalho às 18h e voltar pra academia (empolgado hein?).

Fui aprendendo o que fazer e o que não fazer, entendendo como meu corpo estava reagindo e o que funcionava de fato. De início, treino intenso, rápido, ingerindo carboidratos de qualidade, muito proteína (muito mesmo). Devido meu metabolismo acelerado, eu precisava alimentar muito bem e com frequência. Séries e intervalos rápidos no treino, pouco cardio e sempre depois da musculação.

Nesse meio há bastante mitos e é normal que a gente caia em alguns deles, mas eu sempre tive muito cuidado e buscava conhecimento. 

Mitos, suplementação e dieta

Uns 3 meses depois de começar a treinar, encarei os primeiros suplementos, claro, depois de estudar bastante sobre eles e já ter uma alimentação relativamente equilibrada.

Eu já sabia que minha alimentação tava melhorando mas não o suficiente. Meu café da manhã era o ponto mais fraco. E a suplementação é exatamente pra suprir essa falta, complementar a alimentação.

Eu fui cortando hambúrgueres, refrigerantes e doces e até o arroz branco. Sim! comecei a seguir delicadamente uma alimentação saudável, eu adorava recusar uma besteira só pra poder dizer que eu estava fazendo dieta. (heheh) 

Isso foi bastante útil pra, digamos, resetar meu metabolismo. Foi uma espécie de detox. E tudo era muito novo pro meu corpo. Isso foi causando grandes impactos. Me senti mais disposto e cheio de energia, dormindo melhor e ingerindo mais água, postura sendo corrigida. Consequentemente mais fome, logo eu que já tinha fome de leão.

Sabendo das minhas necessidades pra evoluir, comecei a suplementar com hipercalórico, ele foi um grande aliado pros primeiros resultados. Nos primeiros três meses já percebia diferença. Logo veio a creatina, meio receoso pois não conheçia muito, mas segui pesquisando e tomando. Nascia meu amor pela creatina. E logo depois veio o famoso WHEY protein. 

Os altos e baixos

Ganhos aumentando e eu já me sentia em casa na academia. É importante dizer que isso não foi uma linha que só subia. No meio tempo teve bastante falhas. As vezes eu não dava conta da alimentação, por falta de tempo ou grana. Eu tentava não ter muitas faltas na academia, mas uma hora ou outra pode acontecer imprevistos. E aconteciam. Mas é importante dizer também que em nenhum momento me faltou vontade ou empolgação nos primeiros anos.

Eu sempre tentava compensar uma falta, uma falha. Cada vez mais eu entendia que as mudanças aconteciam de dentro pra fora. Com foco, disciplina e vontade eu desenvolvia uma nova mentalidade e um novo estilo de vida. 

O ápice da jornada 

Com o tempo, os resultados, crescimento e responsabilidades. Ao passo que eu ganhava peso, músculo e saúde, também ganhava conhecimento, experiência e confiança em mim mesmo, no meu processo. Meu auto estima fez uma curva e subiu bastante. As pessoas me olhavam de uma nova forma e eu me apaixonava mais por transformação e novos hábitos.

Os resultados e aprendizagens me deram mais gás, pra continuar e melhorar certos pontos. Sou uma pessoa bastante exigente e criteriosa e eu sempre identificava pontos a melhorar. Não de forma radical, mas com cautela e aprendendo ao longo do caminho. 

Comecei a inspirar pessoas a começar novos hábitos, compartilhando minhas experiências e crescendo junto. Eu posso dizer com o máximo de convicção que sou um apaixonado por movimento, não só treinar e melhorar fisicamente, mas estar ativo, buscando novos desafios e sentindo as dores de se exercitar. Correr, jogar, pedalar, enfim. Quem me conhece sabe que se me chamar pra fazer algum exercício a resposta vai ser quase sempre sim.

A transformação

Eu entendo meu corpo e sigo aprendendo a transformá-lo, os últimos anos tem sido de ganhos mais lentos pois é preciso muito mais disciplina e planejamento a medida que o tempo passa. Porém tem sido ganhos de alta qualidade, como nunca eu executo melhor os exercícios, desafio mais meu corpo e levanto pesos que as vezes assustam. 

Consciência corporal é tudo. Eu percebo meu caminhado, minha postura. E isso me faz mais confiante e disposto pra enfrentar o que for necessário pro crescimento.

Eu treino como se estivesse me preparando pra uma competição, mas eu nunca competi. Eu tenho prazer em olhar pro meu físico mais o prazer é ainda maior em sentir a força e adrenalina dentro de mim. 

E a minha jornada me inspira em ir mais longe e não sozinho. Por isso compartilho com quem busca transformar a si mesmo. Desenvovi a SANTTOSLAB como parte de uma paixão por moda, estilo, treinos e acima de tudo transformação. É para acompanhar você na jornada e juntos aproveitar o caminho, conquistas e aprendizagens.

Descubra mais sobre Leonardo santtos

Olá produtos eco-friendly! STTLAB e o meio ambiente.

Estamos empolgados em anunciar que um dos nossos objetivos desse ano é promover o consumo

Como começar na academia

Entrar na academia pode ser uma experiência empolgante, mas também desafiadora. Não só pelo fato

Leonardo Santtos saiu dos 49kg para 71kg em 2 anos de treino

Leonardo santtos conta com uma jornada de transformação inspiradora e sempre fez questão de compartilhar

Seleciona sua região e idioma para navegar e comprar no site. Fazemos entrega internacional

Nós usamos cookies para aprimorar a navegação. Ao continuar você concorda com nossa política de cookies e privacidade