FRETE GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE R$ 199

Entrega em todo brasil

Bulking e Cutting: Qual a diferença? Dar para fazer as duas coisas juntas?

STTLAB – Dicas por Leonardo Santtos

Bulking e Cutting.

Esses dois termos são bastante comuns na academia. Eles dizem respeito a um dos principais objetivos dos treinos, construir o corpo que você deseja. São métodos de ganho de massa muscular e perda de gordura para seguir de forma planejada e bem alinhada. Entenda.

Bulking

A fase de bulking tem como objetivo ganho de volume para aumento da massa muscular. Nessa fase passamos a comer mais.


Infelizmente no bulking o ganho de gordura é inevitável, pois é necessário elevar a ingestão calórica. Isso quer dizer que é preciso ingerir mais calorias que o normal, identificando a quantidade de calorias que o seu corpo gasta e traçando um plano para superar essa média. Chamado de superávi calórico. Mas o ideal é que seja bem controlado mantendo o percentual de gordura entre 10% e 18%.
Nessa fase os exercícios aeróbicos são moderados e o treino de musculação deve ser simples e não volumoso. Para os exercícios aeróbicos uma boa opção é o Hiit, pois o gasto calórico é alto, a duração é curta. A alimentação exige um elevado número de calorias, contando com bastante proteína, carboidratos e gorduras. Claro, deve-se priorizar ingredientes saudáveis e alimentos ricos em nutrientes, não dizendo sim para qualquer tipo de comida.

Então a ideia principal do bulking é construir bastante músculo através do superávit calórico e treino. Esse processo consequentemente, traz tambem ganhos de gordura, e é por isso que logo depois entra o cutting.

Cutting

Essa é a fase de redução da gordura corporal tendo como objetivo principal a definição muscular. O melhor resultado de cutting é perder gordura mantendo a massa muscular magra. Geralmente é feito após o período de bulking.


Quando há redução da camada de gordura, lembrando que a gordura fica entre a pele e os músculos, os músculos ficam visíveis e se estão trabalhados aparecem bem definidos.
Nessa fase existe uma restrição calórica, em que a ingestão de calorias deve ser menor e bem controlada, baseada na restrição de carboidratos. Porém é necessário haver cuidados para manter uma dieta correta que forneça energia necessária para o dia e principalmente para os treinos intensos.

Os cardios são um ótimo aliado dos treinos no período de bulking, pois ajudam a queimar gordura. Esses processos devem ser bem planejados e acompanhados de profissionais.

Bulking e Cutting: Qual a diferença? Dar para fazer as duas coisas juntas?

Olá produtos eco-friendly! STTLAB e o meio ambiente.

Como começar na academia

GARANTA 10% OFF

Bem vindo à SANTTOSLAB! Entre para a comunidade e tenha condições exclusivas. Basta cadastrar seu nome e email abaixo.

Nós usamos cookies para aprimorar a navegação. Ao continuar você concorda com nossa política de cookies e privacidade